Passo 2 - GERAÇÃO DOS ARQUIVOS
Esta etapa do projeto tem como objetivo gerar os arquivos com as informações que serão utilizadas pelo sistema SICGESP que irá fazer a apuração dos custos da prefeitura para cumprir o Decreto 10.540/2020.
Se a sua secretaria não é responsável pelas informações contábeis e da folha de pagamento, fique tranquilo(a)! Essa é a situação predominante na maioria dos municípios, a centralização das informações contábeis e a execução da contabilidade normalmente em uma única secretaria.
Procure o setor responsável pela contabilidade e pela Folha de Pagamento(RH) da sua prefeitura e encaminhe o manual de geração dos arquivos. Eles vão entender quais dados são necessários e saber preparar os arquivos pedidos.
Caso eles tenham alguma dúvida, peça para entrar em contato com a nossa equipe do projeto pelo Whatsapp (61 98274-6800).
Estamos prontos para ajudar!
PASSO A PASSO PARA GERAÇÃO E VALIDAÇÃO DOS ARQUIVOS
1.º PASSO - Baixe o manual com as instruções para fazer a geração dos arquivos.
2.º PASSO - Baixe um arquivo EXEMPLO de um arquivo com os dados da Folha de pagamento em formato CSV
3.º PASSO - Baixe um arquivo EXEMPLO contendo um arquivo com os dados da Contabilidade em formato CSV
4.º PASSO - Baixe o manual do sistema de VALIDAÇÃO para auxiliá-lo no processo de validação dos arquivos gerados.
5.º PASSO - Após gerar os dois arquivos com seus dados, acesso ao sistema de VALIDAÇÃO para conferir se os arquivos foram gerados corretamente de acordo com o formato solicitado pelo manual de geração dos arquivos..